GALO ASSADO – 3º Concurso Gastronómico

galo Promovido pelo pelouro do Turismo do Município de Barcelos, teve lugar, este fim de semana, o 3º Concurso Gastronónico do Galo Assado, homenageando, desta forma, o símbolo máximo da cidade.
Pelo terceiro ano consecutivo, o galo voltou ao poleiro do cardápio de 14 restaurantes barcelenses, para se submeter ao concurso que pretende resgatar para a mesa o paladar que não transpira da lenda.
O júri, liderado pelo Chefe Silva, será o responsável pela atribuição dos prémios previstos no regulamento do concurso.
Apostados na diversidade e originalidade, os cozinheiros dão azo à imaginação, apresentando as receitas mais variadas tendo como base o tão afamado galo, fazendo surgir, como por magia, pratos como coxas do galináceo assadas, recheadas com castanhas ou com cebola e parmesão, galo à Barcelos, galo à romeiro, frango das vindimas, frango albardado em espada flamejada, espetadas de frango à milaneza……..
P1030151 Foi completamente impossível resistir à tentação de experimentar todos estes sabores. O problema foi escolher o local mais apropriado para saborear o melhor galo do concurso.
Optei pelo Restaurante Pedra Furada, e não me arrependi.
A receita era Galo à Barcelos e estava magnífico.
O respectivo galináceo vinha acompanhado de batatinhas miúdas também assadas no forno, recheio à base de carnes variadas e miúdos do galo, arroz de miúdos e ainda as afamadas "ervas".
Valeu a pena!
Prometo voltar para o próximo ano, e… para quem não conhece esta iniciativa gastronómica e se estiver por perto, convido-os também a experimentar.
Bom apetite!
Esta entrada foi publicada em Comida e bebida. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s